Gaudium news > Papa deve participar da Vigília de Pentecostes na Praça São Pedro

Papa deve participar da Vigília de Pentecostes na Praça São Pedro

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 04-06-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco deve participar da Vigília de Pentecostes que será realizada na Praça São Pedro, em Roma, no próximo sábado, 8 de junho, às 18 horas locais.

Papa deve participar da Vigília de Pentecostes na Praça São Pedro-Foto Vatican News.jpg

No domingo Francisco preside a Santa Missa da Solenidade de Pentecostes, na Basílica de São Pedro e, após a Missa, deve rezar o Regina Coeli com os fiéis reunidos na Praça.

Convite

O Vigário do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal De Donatis, na carta-convite enviada aos párocos, diáconos, religiosos, religiosas e responsáveis por movimentos laicais, enfatiza que a Vigília é “um importante momento de comunhão e de espiritualidade”, outra “etapa no caminho pastoral da diocese, iniciado pelo Santo Padre em 9 de maio, com a assembleia diocesana na Basílica São João de Latrão”.

Ainda na carta-convite o Cardeal De Donatis diz:
“Devemos traduzir a orientação dada a nós por nosso bispo com gestos concretos e escolhas pastorais que nos ajudem a percorrer mais um passo de nosso caminho, que tem início agora e se estende ao longo de todo o próximo ano pastoral”.

Após este encontro na Praça São Pedro, a celebração terá continuidade com a procissão com o ícone de Nossa Senhora do Divino Amor sendo portado até a Praça de Porta Capena, informa o Vigário do Papa acrescentando que aqueles que quiserem, poderão viver a experiência da peregrinação noturna até o Santuário do Divino Amor.

Efusão do Espírito Santo

“Na Vigília de Pentecostes, uma renovada efusão do Espírito será a experiência culminante da diocese de Roma reunida na Praça São Pedro com o Papa Francisco, envolvida pelo abraço simbólico das colunatas que expressam a proximidade do Paráclito, iluminada pelas tochas que simbolizam os sete dons, convocada como comunidade em festa, que canta e louva o Ressuscitado, interpelada e regenerada pela Palavra, para colocar-se sempre no seguimento de Cristo”, explica o padre Giuseppe Midilli, diretor do escritório litúrgico diocesano de Roma. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas