Gaudium news > Na Audiência Geral, Papa recorda viagem à Romênia

Na Audiência Geral, Papa recorda viagem à Romênia

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 05-06-2019, Gaudium Press) A ainda recente viagem do Papa Francisco à Romênia foi o tema da Audiência Geral desta quarta-feira, 05 de junho de 2019.

 

Na Audiência Geral, Papa recorda viagem à Romênia-Foto Arquivo Gaudium Press.jpeg

Fiéis, peregrinos e turistas reunidos na Praça São Pedro ouviram Francisco agradecer as autoridades romenas, recordar o que ele considerou as principais etapas de sua visita e concluir com a afirmação de que a viagem foi um êxito ao alcançar os objetivos desejados.

O Pontífice afirmou que o lema da viagem, “caminhar juntos”, foi concretizado no programa:
“Os diversos encontros evidenciaram o valor e a exigência de caminhar juntos…”

Comunidade Católica e Mártires

Francisco recordou seu contato com a comunidade católica da Romênia que pertence ao rito greco-latino e que, para ele, está “viva e ativa”.

O Papa recordou os momentos em comum vividos com a comunidade católica, sendo um deles a Divina Liturgia em Blaj, quando foram beatificados sete bispos mártires greco-católicos, perseguidos e, por fim assassinados pelo regime comunista que dirigia o país naquela quadra histórica.

Francisco recordou um desses bispos mártires: Dom Iuliu Hossu.

Durante seu encarceramento, Dom Iuliu escreveu seu pensamento sobre o que se passava com ele e seus companheiros de prisão:
“Deus nos mandou nessas trevas do sofrimento para dar o perdão e rezar pela conversão de todos”.

Segundo disse o Pontífice, “Pensando nas terríveis torturas a que foram submetidos, essas palavras são um testemunho de misericórdia”, afirmou o Papa.

Ao concluir suas palavras, Francisco pediu a intercessão da Virgem Maria para que a viagem apostólica traga abundantes frutos para a Romênia e para a Igreja naquelas terras. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas