Gaudium news > Arquidiocese de Singapura inaugura a “Rádio Católica de Singapura”

Arquidiocese de Singapura inaugura a “Rádio Católica de Singapura”

Singapura (Quarta-feira, 05-06-2019, Gaudium Press) Acaba de ser inaugurada a Rádio Católica de Singapura (“The Catholic Singapore Radio”), uma Web Rádio oriunda de um novo projeto lançado pela Arquidiocese de Singapura.

Arquidiocese de Singapura inaugura a Rádio Católica de Singapura-.jpg

O lançamento ocorrido em 2 de junho não foi uma obra do acaso: era o domingo em que a Igreja celebrava o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O diretor de comunicações sociais da Arquidiocese, Andre Ahchak, explica que “Trata-se de um novo conceito de rádio, uma plataforma de streaming on-line para a qual é canalizado um fluxo de podcasts e conteúdo de áudio. Está disponível por meio de um aplicativo e também pode ser usado via web streaming, pelo site da arquidiocese, www.catholic.sg”.

Novas tecnologias para difundir o Evangelho

Ahchak explica o que motivou a criação e desenvolvimento do projeto da nova Rádio: “difundir o Evangelho no ambiente de rádio”.

A WEB Rádio “É uma maneira de alcançar e levar o anúncio do Evangelho por meio das novas tecnologias. Queríamos ampliar o horizonte e conectar-nos também com aqueles que podem ou gostam de ouvir. Vemos que a tendência dos podcasts está se tornando cada vez mais popular, especialmente no último ano. Neste sentido nós nos perguntamos: “Podemos compartilhar o Evangelho de Jesus com os ouvintes? Isso nos deu o impulso para iniciar o projeto de rádio”.

Uso de podcasts

Os conteúdos disponíveis na Rádio Católica da Singapura incluem talk shows, entrevistas, reflexões, música.

O diretor de comunicações sociais da Arquidiocese de Singapura destaca que “Os ouvintes podem usar os podcasts no momento e no local mais oportuno. Gostaríamos que os nossos conteúdos fossem facilmente reconhecidos por todas as pessoas, católicos e não-católicos. Um de nossos programas será caracterizado por conversas informais com os entrevistados contando a sua história de fé “.

Andre Ahchak conta que um outro podcast, chamado “Off-The-Pulpit”, foi pensado para aqueles que querem entender melhor a Igreja ou os desafios que interpelam os católicos hoje.

Ele diz ainda que estão previstos programas em chinês mandarim, criados em colaboração com o Apostolado católico arquidiocesano para o mandarim.

O aplicativo para ouvir a “Catholic Singapore Radio” está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Agência Fides)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas