Gaudium news > Papa Francisco vai receber presidente russo Vladimir Putin

Papa Francisco vai receber presidente russo Vladimir Putin

Papa Francisco vai receber presidente russo Vladimir Putin,Foto Arquio Gaudium Press.jpg

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-06-2019, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano anunciou nesta quinta-feira que o Papa Francisco deve receber o atual presidente russo, Vladimir Putin, no próximo dia 4 de julho, no Vaticano.

Este deverá ser o sexto encontro do chefe de Estado russo com um Papa e a segunda com Francisco.

O primeiro encontro entre eles deu-se no dia 10 de junho de 2015. Naquela ocasião a audiência foi privada tendo como principais temas da agenda desse encontro os conflitos na Ucrânia e no Oriente Médio.

Foi nesta ocasião que o Pontífice afirmou:
“É necessário empenho num sincero e grande esforço para realizar a paz. Todas as partes devem comprometer-se em cumprir os acordos de Minsk”, disse então o Papa.

Vladimir Vladimirovitch Putin 

O atual presidente da Rússia nasceu em Leningrado no dia 7 de outubro de 1952.

Por dezesseis anos, Putin foi oficial do KGB, o serviço secreto daUnião Soviética, chegando à patente de tenente-coronel.

Ele exerceu suas funções no departamento exterior e, depois, também como chefe dosserviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente.

Putin exerceu a presidência da república entre 2000 e 2008, além de ter sido primeiro-ministro em duas oportunidades, a primeira entre 1999 e 2000, e a segunda entre 2008 e 2012, ele tem governado a Rússia desde a renúncia de Bóris Iétsin, em 1999.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas