Gaudium news > Radio Vaticana editará programa em latim

Radio Vaticana editará programa em latim

radiocaticana.png

Vaticano (Quinta-feira, 05-06-2019, Gaudium Press) A Rádio Vaticana transmitirá a partir do próximo sábado, 8, um programa em língua latina chamado Vaticana Hebdomada Papae, notitiae vaticanae latine redite, na tradução livre para o português, teríamos: a semana do Papa, noticiário do Vaticano em língua latina. 

O novo programa de rádio estará a cargo de Alessandro de Carolis, terá a duração de 5 minutos e será transmitido todos sábados e domingos, pela Radio Vaticano. A transmissão, segundo informação do site avvenire.it, também poderá ser encontrada em formato de podcast, no portal de informação da Vatican News. O ouvinte, ali, encontrará a tradução dos textos, das matérias editadas em latim.

O Monsenhor Waldemar TureK, chefe do Ufficio delle Lettere Latine, saúda o lançamento e diz: “Nós saudamos o projeto, porque uma iniciativa semelhante está faltando há algum tempo, enquanto estamos observando um certo interesse no latim de hoje: tanto para o latim escrito ,quanto para o latim falado. E, portanto, será uma oportunidade para jovens e adultos terem contato direto com a matéria”.(PJS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas