Gaudium news > Falece Cardeal Sgreccia, presidente emérito da Academia Pontifícia para a Vida

Falece Cardeal Sgreccia, presidente emérito da Academia Pontifícia para a Vida

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 06-06-2019, Gaudium Press) O presidente emérito da Pontifícia Academia para a Vida, cardeal Elio Sgreccia, faleceu em Roma na manhã desta quarta-feira (05/06).

Falece Cardeal Sgreccia, presidente emérito da Academia Pontifícia para a Vida-foto Agencia SIR.jpg

Em um telegrama enviado a Palma Sgreccia, sobrinha do cardeal felecido e que é docente de Bioética na Pontifícia Universidade Lateranense, o Papa Francisco assim se manifetou:

“Recordo com ânimo grato seu generoso serviço à Igreja, especialmente a preciosa e diligente obra em defesa do fundamental valor da vida humana, mediante uma ação capilar de estudo, de formação e de evangelização.”

No telegrama enviado a Palma, Francisco ainda define o defunto cardeal como “um zeloso servidor do Evangelho”.

Elio Sgreccia

Nascido em 1928 em Ancona, região italiana das Marcas, o purpurado completaria 91 anos nesta quinta-feira, 6 de junho.

Dom Sgreccia dedicou sua existência à defesa da sacralidade da vida humana desde seu primeiro instante até o fim natural.

Entre suas várias obras publicadas, destaca-se, em particular, o “Manual de bioética para médicos e biólogos”, em dois volumes, que teve quatro edições e muitas reimpressões, também traduzido em francês, espanhol, português, inglês, russo, romeno, búlgaro, ucraniano, árabe e coreano. Sua obra em defesa da vida tornou-se uma referência mundial católica no campo da bioética.

Colégio Cardinalício

Com seu falecimento, o Colégio cardinalício fica agora composto por 220 cardeais, dos quais 120 eleitores e 100 não eleitores. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas