Gaudium news > 5º Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada será em Roma

5º Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada será em Roma

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 11-06-2019, Gaudium Press) “Abrindo caminhos: consagração e estados de vida nas novas formas de vida consagrada” será o tema para o 5º Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada que acontecerá em Roma de 13 a 15 de ste mês.

5º Encontro Mundial das Novas Formas de Vida Consagrada será em Roma-Foto Free.jpg

Esta será a quinta vez que as “Novas Formas de Vida Consagrada” se reunirão em seu encontro mundial.

Para este Encontro que em breve se inicia é esperada a participação de cerca de quarenta instituições.
São esperados para esta nova edição do Encontro, 130 representantes que já confirmaram sua presença e virão representar 22 países da África, América do Sul e do Norte, Ásia e Europa.

Objetivo

O objetivo central é reunir os institutos e associações de direito pontifício e diocesano, já aprovados como vida consagrada, ou em via de sê-lo, para aprofundar as características comuns desses novos carismas.
O aspecto específico deste 5º encontro será a reflexão sobre a consagração e os estados de vida.

Programação

Para este Encontro estão programadas palestras, trabalhos em grupo e momentos de partilha.
Na conclusão, haverá uma sessão plenária que será presidida por Dom José Rodríguez Carballo, secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, quando, então, serão apresentadas as conclusões oferecidas pelos diferentes grupos.

A equipe coordenadora do encontro é formada por membros da Fraternidade Missionária Verbum Dei, da Família Espiritual “A Obra” e do Instituto Id do Cristo Redentor, além de missionárias e missionários. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas