Gaudium news > Na Catedral de Notre Dame será celebrada a primeira Missa, após o incêndio

Na Catedral de Notre Dame será celebrada a primeira Missa, após o incêndio

catedral-notredame.jpeg

Paris – França (Quinta-feira, 13-06-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Paris comunicou que será realizada a primeira missa na Catedral de Notre Dame, em Paris, na noite do próximo sábado, 15, desde o terrível incêndio que destruiu à sua agulha, parte do teto e da abóbada, em abril passado.

O Cardeal Michel Christian Alain Aupetit informou que o acesso a santa missa, por motivos de segurança, será muito restrito. Espera-se o comparecimento de 20 ou 30 pessoas, apenas.

Também num comunicado intitulado: Um mês depois do incêndio da Catedral, onde estamos? “Notre Dame do Coração”. Afirma o Cardeal Aupetit que a coleta famosa de “um bilhão”, até o presente momento nada foi depositado nem por uma fundação ou por autoridades.

O Cardeal de Paris diz que não há questionamento sobre as intenções dessas doações por parte de renomados doadores que se comprometeram publicamente em ajudar. Uma das causas é a discussão em torno de como será efetuada a reconstrução. Dom Aupetit, também informou, que a KTO TV, fará a transmissão ao vivo pelo seu canal e nas redes sociais. (PJS)

Por que é importante reconstruir a Catedral de Notre Dame

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas