Gaudium news > Papa a companhias petrolíferas: medidas urgentes para enfrentar a crise ecológica

Papa a companhias petrolíferas: medidas urgentes para enfrentar a crise ecológica

Cidade do Vaticano (sexta-feira, 14-06-2019, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu, hoje, em Audiência, na Casina Pio IV, os chefes das companhias petrolíferas mundiais que participam, no Vaticano, de um encontro promovido pelo Departamento para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral.

 

Papa a companhias petrolíferas- medidas urgentes para enfrentar a crise ecológica.png

Medidas imediatas

Francisco reclamou medidas imediatas para fazer frente à crise ecológica e os efeitos das mudanças climáticas, advertido que as próximas gerações vão “herdar um mundo arruinado”, caso não se aja agora.

Irresponsabilidade

Depois de afirmar que “nossos filhos e netos não devem pagar o custo da irresponsabilidade de nossas gerações”, afirmou que este encontro “se produz num momento crítico. A atual crise ecológica, especialmente as mudanças climáticas, ameaça o futuro da família humana”.

“Durante muito tempo ignoramos de forma coletiva os frutos da análise científica e as previsões catastróficas já não podem ser vistas com desprezo e ironia”, mas com respeito, advertiu.

O Pontífice insistiu em assinalar que “qualquer discussão sobre as mudanças climáticas e sobre a transição energética deve, portanto, assumir os melhores frutos da investigação científica, hoje indispensável, e deixar-se tocar pela profundidade”.

Ação aqui e agora

El Papa afirmou que “Devemos atuar com responsabilidade considerando bem o impacto de nossas ações a curto e longo prazo”.

O Papa alertou que ” tempo se acaba. As reflexões devem passar das meras explorações de que se poderia fazer e concentrar-se no que tem que ser feito.Não podemos permitir-nos ao luxo de esperar que outros nos adiantem ou dar prioridade aos benefícios econômicos a curto prazo”.

Francisco ainda disse que “A crise climática requer de nós uma ação determinada aqui e agora, e a Igreja está plenamente comprometida a realizar sua parte”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas