Gaudium news > Diocese gaúcha sedia Seminário Estadual de Alternativas à cultura do fumo

Diocese gaúcha sedia Seminário Estadual de Alternativas à cultura do fumo

Salto do Jacuí (Sexta, 30-10-2009, Gaudium Press) A diocese de Cruz Alta, em parceria com a Cáritas do Interdiocesano Centro-Oeste do Rio Grande do Sul, sediará, no próximo dia 5 de novembro, a 19ª edição do Seminário de Alternativas à Cultura do Fumo e 1º Interestadual Sul. O evento reunirá participantes dos três estados da região sul do Brasil (PR, RS e SC), na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Salto do Jacuí (RS), pertencente à diocese de Cruz Alta.

Com o tema “Cultura de Alternativas e Políticas Públicas de Comercialização”, o Seminário convida à reflexão e conscientização sobre os malefícios do plantio e uso do fumo, sua incidência sobre as pessoas e sobre o meio ambiente.

Além disso, mobilizados pelo lema “Agricultura: para onde vamos?”, deseja abordar, com o auxílio dos assessores Dinarte Belato, professor de história da Unijuí/RS e Regina Miranda, do Conselho Nacional de Abastecimento (CONAB), a discussão sobre a importância da diversificação na agricultura, bem como a necessidade de políticas públicas de comercialização.

O evento tem início previsto para às 8h30 com acolhida das caravanas das dioceses, estados e da região. Às 9h45 serão apresentados os painéis sobre o tema central do encontro e em seguida será feito um debate sobre os assuntos tratados. Após o almoço, está programada uma apresentação artística local. Às 13h45 debate e aprovação da “Carta do 19° Seminário”.

A programação do encontro continua com o relato das experiências dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Às 15h35 haverá um momento para questionamentos e esclarecimentos sobre as experiências apresentadas. O encerramento do seminário está previsto para as 15h50, com avaliação e envio dos participantes.

Mais informações e inscrições no telefone (55) 3322-6920 – Ramal 217.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas