Gaudium news > Votar em políticos favoráveis ao aborto é pecado mortal, afirma Arcebispo

Votar em políticos favoráveis ao aborto é pecado mortal, afirma Arcebispo

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 17-06-2019, Gaudium Press) Dom Héctor Aguer disse que votar em um partido ou candidato que seja favorável ao aborto “é um pecado mortal”.

Votar em políticos favoráveis ao aborto é pecado mortal, afirma Arcebispo.jpg

A exortação do arcebispo emérito de La Plata foi feita no último sábado, 15 fr junho no programa “Chaves para um Mundo Melhor”, transmitido pelo argentino canal 9.

Dom Aguer enfatizou que, se um católico vota a favor daqueles que têm o aborto em sua agenda, “nos tornamos cúmplices” do crime contra a vida.

Ele recordou que “O Concílio Vaticano II declarou o aborto como ‘um crime abominável’. Nós nos tornamos cúmplices se votamos em pessoas que vão aprovar uma lei que facilite o aborto, ou seja, que legalize o crime abominável”.

Aborto e Roubo

“Se fosse apresentado um projeto que dissesse que o roubo já não é mais crime, todo mundo reagiria desesperado. Então, por que teria que fazer tanta distinção com isso?”, raciocinou o Arcebispo.

Exigir que os candidatos sejam claros em suas intenções

Disse o prelado argentino:

“Portanto, preste atenção a isso: averiguar e exigir que nos digam o que pensam sobre o aborto, o que farão com esse projeto e não votem nos abortistas.
É um pecado mortal votar em um partido ou candidato que apoia o aborto. Eu digo isso para qualquer pessoa, porque se não, o que será de nós?”.

Marchas contra a vida

Dom Hetór Aguer lamentou que observa que nas marchas a favor do aborto participem “muitas jovens, especialmente jovens universitárias, burguesas, com seus lenços verdes gritando e ouvindo as coisas que dizem.
E eu me pergunto: os partidos se pronunciam sobre isso ou não? Nós conhecemos os legisladores em quem vamos votar?”.

Cuidado: eles vão nos enganar

“Por isso que quero deixar isso bem claro para vocês, queridos amigos telespectadores: nós não podemos votar nos partidos ou candidatos que se declararam a favor do aborto.

Eles vão tentar nos enganar, certamente, mas devemos exigir que se manifestem sobre este tema e assim que soubermos, decidiremos o nosso voto”, disse.

Processado por defender a vida – objeção de Consciência

Dom Aguer lembrou o caso do ginecologista Leandro Rodríguez Lastra, processado por salvar as vidas de uma jovem de 19 anos, que tentou abortar quimicamente, e de seu bebê.

“Até isso querem abolir, querem anular a objeção de consciência”, lamentou, reiterando:

“Vocês, amigos, estejam alertas e se mobilizem para isso, não apenas no dia da votação. Precisamos exigir que os candidatos e partidos falem sobre estes temas fundamentais”, alertou. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas