Gaudium news > Igrejas na Alemanha registram 30 ataques em dois meses

Igrejas na Alemanha registram 30 ataques em dois meses

Alemanha – Berlim (Terça-feira, 18-06-2019, Gaudium Press) Do início de abril ao início de junho de 2019 foram registrados 30 ataques contra igrejas na Alemanha, que vão desde roubos até incêndios intencionais. É o que diz o relatório divulgado recentemente pelo Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra cristãos (OIDAC).

Igrejas na Alemanha registram 30 ataques em dois meses.jpg

“Às vezes, a invasão de um local ou um assalto são motivados simplesmente por dinheiro. No entanto, o efeito desses incidentes deve ser motivo de preocupação. Ao optar por atacar as igrejas, vândalos e ladrões mostram uma profunda falta de respeito, se não ódio, por lugares de culto”, ressalta o documento.

Dentre as igrejas atingidas está a de São Nicolau, localizada no município de Ankum, que foi incendiada no dia 1º de junho, por volta do meio-dia. De acordo com imagens registradas pelas câmeras de segurança, o fogo foi provocado por algumas jovens.

Já no amanhecer do dia 19 de maio, desconhecidos apedrejaram a janela da Igreja Católica da Santíssima Trindade, na comunidade de Grossholbach. Em seguida, invadiram o templo e roubaram objetos sagrados, incluindo imagens de Santos. Além disso, retiraram a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo de seu crucifixo e depois a queimaram, e urinaram no corredor e em vários bancos.

No dia 14 de abril, desconhecidos vandalizaram o templo católico do Sagrado Coração de Jesus, localizado no município de Dillenburg. Durante o ataque, danificaram uma pia de água benta e velas, e jogaram panfletos no chão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas