Gaudium news > Mais de 1700 crianças se consagram ao Imaculado Coração de Maria na Argentina

Mais de 1700 crianças se consagram ao Imaculado Coração de Maria na Argentina

Argentina – Catamarca (Sexta-feira, 21-06-2019, Gaudium Press) A equipe da Pastoral da Infância da Diocese de Catamarca, Argentina, promoveu no dia 15 de junho um encontro de crianças sob o lema “Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de Vida Eterna”. Os pequenos participantes do VI Encontro Diocesano de Crianças, mais de 1.700 no total, participaram de diversas atividades e se consagraram ao Imaculado Coração de Maria.

Mais de 1700 crianças se consagram ao Imaculado Coração de Maria na Argentina.jpg

“A jornada se estendeu desde às 14h até às 18h30 e na mesma as crianças receberam a imagem de Nossa Senhora pelas mãos de Dom Luis (Urbanc), que nos acompanhou em diferentes momentos do encontro”, relatou a Pastoral da Infância em suas redes sociais. “As crianças trabalharam por grupos em duas temáticas: centrados na Palavra e na presença maternal de Maria, caminho aos 400 anos de seu encontro”.

As crianças participantes pertencem aos ciclos de formação de catequese 1º e 2º anos de Comunhão e 1º de Confirmação, provenientes de todas as Paróquias. “Cada criança foi consagrada ao Imaculado Coração de Maria através da missionária do movimento de Armada Branca”, acrescentou a Pastoral. “A jornada finalizou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento precioso que o Senhor nos presenteou e que coroou este Encontro Diocesano de Crianças”.

O encontro ocorreu nas instalações do Prédio Ferial de Catamarca. A Diocese conta com 323 mil fiéis católicos que pertencem a 28 paróquias e são servidos por 49 sacerdotes. A invocação de Nossa Senhora do Valle é venerada desde 1618, após o encontro de uma imagem da Imaculada Conceição em uma gruta da povoação de Choya, que foi descoberta pelos indígenas e venerada em segredo durante meses. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas