Gaudium news > Médicos Católicos Portugueses farão Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Médicos Católicos Portugueses farão Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Lisboa-Portugal (Sexta-feira, 21-06-2019, Gaudium Press) Neste ano de 2019, a solenidade do Sagrado Coração de Jesus será celebrada no dia 28 deste mês de junho.

Médicos Católicos Portugueses farão Consagração ao Sagrado Coração de Jesus-FIAMC .jpg

A Federação Internacional das Associações de Médicos Católicos (FIAMC) anunciou que vai promover a consagração de seus membros ao Sagrado Coração se Jesus Coração de Jesus.

Antecipando-se à data da celebração, a Associação de Médicos Católicos Portugueses (AMCP) promove nesta sexta-feira, 21/06, uma Eucaristia na Igreja do Campo Grande, em Lisboa.

Na manhã de sábado, 22 de junho, um grupo de médicos de várias nacionalidades, entre eles alguns portugueses, vai ser recebido em audiência pelo Papa Francisco.

Por que a Consagração de Médicos

O presidente da Federação Internacional das Associações de Médicos Católicos, Bernard Ars, explicou que a consagração dos médicos católicos ao Sagrado Coração de Jesus pretende ser um sinal da necessidade de que a “profissão médica tenha raízes na profundidade do ser e construa em silêncio e serenidade, do coração, os fundamentos da vida”.

Para o Presidente da FIAMC, “o mundo da medicina está farto de um tempo cronometrado, sujeito à normas exclusivas de desempenho.

A prática clínica é colocada num turbilhão de tarefas administrativas e mensagens ruidosas que não encorajam a reflexão ou a busca de significado”, explica Dr. Bernard Ars.

(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas