Gaudium news > 30ª Reunião do Conselho de Cardeais será presidida pelo Papa Francisco

30ª Reunião do Conselho de Cardeais será presidida pelo Papa Francisco

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-06-2019, Gaudium Press) A partir desta terça-feira, 25 de junho, o Papa Francisco preside a 30ª Reunião do seu Conselho Consultivo de Cardeais.

30ª Reunião do Conselho de Cardeais- Papa Francisco presidirá Encontro-Foto Vatican News.jpeg

O Conselho tem atualmente a tarefa de elaborar a conclusão da proposta de uma nova constituição para a Cúria Romana.

Até a próxima quinta-feira, 27 de junho, o Conselho estará reunido contando com a presença dos cardeais Pietro Parolin, Óscar Andrés Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Séan Patrick O’Malley, Giuseppe Bertello e Oswald Gracias.

Participam também dos trabalhos, como acompanhantes, o secretário do Conselho de Cardeais, Dom Marcello Semeraro, e o secretário-adjunto, Dom Marco Mellino.

Nova Constituição Apostólica

Em abril deste ano o conselho consultivo deu início a uma consulta sobre a nova Constituição Apostólica, cujo título provisório é ‘Praedicate evangelium’.

O esboço preparatório desta nova Constituição foi enviado aos presidentes das conferências episcopais nacionais, aos sínodos das Igrejas Orientais, aos dicastérios da Cúria Romana, às conferências dos superiores e das superioras maiores dos Institutos de Vida Consagrada e a algumas universidades pontifícias, com o intuito de recolher observações e sugestões.

Resultados

Os jornalistas credenciados junto à Sala de Imprensa da Santa Sé, já na quinta-feira, serão informados dos resultados desta 30ª Reunião do Conselho do Papa. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas