Gaudium news > Arautos do Evangelho, em Roma, promovem as 40 horas em honra a São Bento

Arautos do Evangelho, em Roma, promovem as 40 horas em honra a São Bento

sanbenetto-araldidavangelo.jpg

Roma – Itália – (Terça-feira, 25-06-2019, Gaudium Press) No próximo dia 11 de julho festa de São Bento, os Arautos do Evangelho, em Roma, promoverão a piedosa prática das Quarenta Horas, em honra ao Patriarca da Europa. A celebração será realizada na Capela da Misericórdia, onde, segundo uma antiga tradição, o jovem Bento recebeu sua vocação monástica. Ai, o Senhor Jesus, que acompanhou São Bento em toda à sua vida, será solenemente venerado. Os ensinamentos recebidos no silêncio, oração e escuta foram moldados emula Regra, uma verdadeira escola de serviço ao Senhor, que poderia ser resumida em sua máxima de vida: “Ouça, ó filho, os ensinamentos do Mestre””Absolutamente nada vem antes de Cristo”.

S_Benedetto(Trastevere)-araldi.jpg

Quarenta Horas

A prática das 40 horas inicia-se com uma Santa Missa, após a qual o Santíssimo Sacramento fica em Adoração pelos fiéis durante 40 horas, e encerra-se também com uma outra missa, onde o Santíssimo é depositado no sacrário. Recordar-nos os quarenta dias do dilúvio, os quarenta anos em que o povo eleito peregrinou pelo deserto, os quarenta dias que Jesus passou, também, no deserto.

 

A Igreja de San Benedetto in Piscinulla

A igreja de San Benedetto in Piscinula nasce das restos do palácio que pertenceu a Gens Anicia, onde o jovem Bento morou por alguns anos (no final do século V), antes de deixar seus estudos e sua nobre família, para viver em uma caverna perto de Subiaco.

san-benedetto-in-piscinulla-araldi.png

O menor sino de Roma

No século XII, foi anexado ao pequeno oratório, uma torre sineira (a menor em Roma!) Em que toca um sino que remonta a 1069, considerado o mais antigo de Roma.

araldi-da-vangelo-chiesa.JPG

A igreja confiada aos Arautos do Evangelho

Em 2002, a igreja foi confiada aos Arautos do Evangelho, que realizaram importantes obras de restauração. Ainda há muitas coisas … A Capela de Nossa Senhora, o hall de entrada (onde há afrescos escondidos) e as paredes laterais do templo.

A Igreja está aberta ao culto diariamente, com missas, adoração do Santíssimo Sacramento e outras devoções . Particularmente comemorada é a devoção a Santa Rita, iniciada neste lugar sagrado no século XX, após um evento milagroso que ocorreu pela intercessão de Santa Ria, em um lugar vizinho ao Trastevere. (PJS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas