Gaudium news > Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha – Madri (Terça-feira, 25-06-2019, Gaudium Press) A Espanha celebrará no próximo domingo, 30 de junho, a renovação da consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus.

Os organizadores da cerimônia, que ocorrerá no Cerro de los Ángeles, localizado na Diocese de Getafe, aguardam um público de aproximadamente 10 mil pessoas

Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus 1.jpg

A Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus foi realizada no dia 30 de maio de 1919 pelo Rei Alfonso XIII no Cerro de los Ángeles, onde atualmente se encontra o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Por ocasião da festividade, a Santa Sé concedeu à Diocese de Getafe um Ano Jubilar que se iniciou no dia 02 de dezembro de 2018 e que se encerrará no dia 24 de novembro.

Além da renovação da consagração da Espanha, que ocorrerá dentro das celebrações deste Ano Jubilar, uma série de eventos estão sendo preparados para celebrar esta ocasião histórica.

Na sexta-feira, 28 de junho, serão celebradas as ordenações sacerdotais de cinco diáconos da Diocese. Já na manhã do sábado, 29, ocorrerá a celebração do jubileu dos jovens, que receberão uma catequese na Paróquia Madre Maravilhas de Getafe, em seguida peregrinarão até o Cerro de los Ángeles para celebrar uma Santa Missa ali.

Espanha renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus 2.jpg

Ainda no sábado, 29, será iniciada uma às 20h30 uma vigília de adoração eucarística no Santuário. A vigíilia se encerrará às 09h da manhã do dia seguinte. A partir das 07h da manhã do dia 30 de junho se recepcionará grupos de pessoas que queiram assistir a renovação da consagração da Espanha.

Às 10h da manhã, o Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri, presidirá a Santa Missa no Santuário, que será concelebrada por numerosos Cardeais, Arcebispos e Bispos, entre eles o Bispo de Getafe, Dom Ginés García Beltrán e o Núncio na Espanha, Dom Renzo Frattini. Após a Santa Missa será realizada a renovação da consagração da Espanha, que será rezada por todos os assistentes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas