Gaudium news > Rede de capelas peregrinas do Padre Pio cresce na Espanha e América Latina

Rede de capelas peregrinas do Padre Pio cresce na Espanha e América Latina

Espanha – Madri (Quinta-feira, 27-06-2019, Gaudium Press) A rede de capelas peregrinas do Padre Pio se converteu em um êxito um ano após a espanhola Paloma Fernández Gasset, filha espiritual de São Pio de Pietrelcina e produtora executiva da película “O mistério do Padre Pio” colocar o projeto em prática.

Rede de capelas peregrinas do Padre Pio cresce na Espanha e América Latina 1.jpg

A capela consiste em uma imagem do Santo de Pietrelcina que se desloca de lar em lar durante nove dias, tempo propício para realizar em cada casa a novena em honra ao santo italiano.

Fernández Gasset, que foi entrevistada por Religión en Libertad, comentou que neste ano a rede de capelas peregrinas já atenderam 134 pedidos, a maioria deles na Espanha, e outros tantos na América em países como Colômbia, Argentina, Venezuela e Estados Unidos.

Comenta que a maioria de pessoas que solicitam a capela do Padre Pio o fazem porque tem muitas coisas para pedir ao Santo, a quem oram durante os nove dias pedindo sua intercessão diante de Deus.

“A maioria, por enfermidades, o câncer em particular (…), mas também há quem diz que querer rezar pelo matrimônio, ou por um filho. E também gente que vive sozinha e pensa que necessita uma mudança de vida, querem pedir ao Padre Pio que lhes ajude a voltar à Igreja”, comentou Fernández Gasset ao meio de comunicação.

Os pedidos feitos da América Latina chamaram a atenção de Paloma: “Já há em Los Angeles, várias na Argentina e Colômbia, também na selva amazônica, e temos tido dois pedidos a partir da Venezuela, um deles de um convento onde querem pedir que interceda pelo país diante do que está passando ali”.

Rede de capelas peregrinas do Padre Pio cresce na Espanha e América Latina 2.jpg

Segundo relata, a peregrinação da capela do Padre Pio já rendeu vários frutos, sobretudo em pessoas que perderam a Fé. Alguns apenas por orar ao Santo de Pietrelcina recuperaram a esperança. Como o caso da seguinte história:

“Uma menina cujo marido estava há algum tempo desempregado, estava desesperado. Ela não tinha muita Fé, mas pediu a novena. Começou a rezar nesse mesmo dia no metrô o primeiro dia da novena. E ao chegar em casa se encontrou com seu marido se arrumando para uma entrevista de trabalho. Acabavam de lhe telefonar!”.

A imagem peregrina do Padre Pio começou seu caminho por várias cidades da Espanha um ano atrás. Ela contém uma relíquia do Santo italiano e está posta à disposição das famílias, casas religiosas, lares de anciãos que queiram venerá-la.

O sistema de visita é similar ao que se emprega com as capelas da imagem peregrina da Virgem de Fátima. Existe um coordenador local que estabelece uma lista de espera para que as famílias recebam ao Padre Pio. Assim a capela vai caminhando casa por casa levando uma luz de esperança. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas