Gaudium news > Presidente da CNBB visita Colégio Pio Brasileiro em Roma

Presidente da CNBB visita Colégio Pio Brasileiro em Roma

Roma (Sexta, 30-10-2009, Gaudium Press) Ontem, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, em Roma para uma audiência com o Papa, presidiu uma celebração eucarística especial no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, informou hoje a CNBB.

Nesta instituição de ensino, moram presbíteros de diversas dioceses do Brasil e de que dão continuidade à sua formação teológica. Durante a cerimônia eucarística, o presidente da CNBB exortou os presbíteros a confiarem em Deus diante de toda e qualquer adversidade.

Ainda de acordo com a CNBB, no encontro com os religiosos foram abordados temas como a aprovação no Congresso brasileiro do acordo entre a Santa Sé e o Brasil; a atenção especial da Igreja no Brasil para com a região da Amazônia; apresentação dos estudos, documentos e outras publicações das Edições CNBB; a necessidade do trabalho de integração entre os diferentes meios de comunicação católicos no Brasil; o Ano Sacerdotal e os encaminhamentos dados pela Igreja no Brasil, entre outros assuntos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas