Gaudium news > Sacerdote católico recebe o título de “Comandante da Ordem do Império Britânico

Sacerdote católico recebe o título de “Comandante da Ordem do Império Britânico

Inglaterra – Londres (Quinta-feira, 27-06-2019, Gaudium Press) O Padre Michael Fava foi designado para o Departamento dos Capelães do Exército Real em 1997. Talvez ele não imaginasse que seus trabalhos atendendo espiritualmente aos soldados britânicos o levariam à Irlanda do Norte, Alemanha, Chipre, Bósnia, Serra Leoa, Kosovo e Afeganistão, estes últimos acompanhando ao exército em viagens operativas.

Sacerdote católico recebe o título de ?Comandante da Ordem do Império Britânico.png

Formado com os salesianos, no Salesian College em Farnborough, o sacerdote atende a Diocese de Portsmouth. Recebeu durante a celebração das Honras de Aniversário da Rainha (celebração na qual a Rainha Isabel destaca os trabalhos de alguns cidadãos da Commonwealth) o título de “Comandante da Ordem do Império Britânico”.

O Padre Fava já havia recebido em novembro de 2018 uma alta distinção, e é a nomeação como Vice-Capelão geral do Exército Britânico, algo que não havia ocorrido com nenhum católico.

Agora ao conhecer designação como Comandante, o sacerdote diz que isso é um reconhecimento a toda a capelania católica no exército de sua Majestade: “Estou assombrado por esta notícia, mas muito agradecido pelo reconhecimento que representa para a capelania católica no exército, e pelo papel do ordinariato católico nas Forças Armadas. É uma grande honra receber este prêmio, que acolho com satisfação em nome de todos”, diz o Padre.

Também se pronunciou o Ordinário, seu Bispo, Dom Paul Mason: “Com mais de duas décadas de serviço como capelão do Exército, o Padre Michael Fava se distinguiu a si mesmo através de sua mescla única de dedicação profissional e serviço pastoral e sacerdotal sensível. Ao receber o CBE (Comandante da Ordem do Império Britânico), o Padre Michael vê como fiel compromisso à sua vocação sacerdotal e seu serviço como capelão do Exército britânico são reconhecidos e valorizados de uma maneira muito importante. Todos nós no Episcopado Castrense estamos muito orgulhosos dele e muito felizes de vê-lo honrado desta maneira pela Rainha”.

O Padre Fava também foi administrador do Episcopado castrense no período de maio de 2015 a setembro de 2018. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas