Gaudium news > Vitral de 200 metros quadrados é inaugurado em Santuário de Curitiba

Vitral de 200 metros quadrados é inaugurado em Santuário de Curitiba

Paraná – Curitiba (Sexta-feira, 28-06-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Curitiba inaugurará às 19h desta sexta-feira, 28 de junho, o maior vitral de peça única entre as paróquias da capital paranaense.

Vitral de 200 metros quadrados é inaugurado em Santuário de Curitiba 1.jpeg

Instalado no Santuário Sagrado Coração de Jesus, o vitral foi confeccionado pela mesma empresa responsável pelos vitrais da Basílica de Nossa Senhora Aparecida e retrata a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do Santuário.

Apesar de constar no projeto original da construção do templo, datado de 1957, a proposta do vitral ainda não havia sido viabilizada. O painel foi instalado na parte frontal do Santuário e a restauração da fachada durou um ano para ser concluída.

Em dezembro de 2017 o Santuário lançou uma campanha de pedido de doações para a viabilização da obra, que contou com a participação de 700 pessoas que contribuíram financeiramente.

Vitral de 200 metros quadrados é inaugurado em Santuário de Curitiba 2.jpg

O vitral tem 200 metros quadrados, 12 metros de largura e 16,85 metros de altura. As imagens nele representadas são um grande coração vermelho, representando o Sagrado Coração de Jesus, envolto em um cálice. Além disso, também estão presentes no painel a figura de São João Evangelista, o primeiro a ter a visão do Sagrado Coração, e Santa Margarida Maria Alcoque, que teve a revelação das 12 promessas do Coração de Jesus.

Segundo o reitor do Santuário e idealizador do desenho, Padre Maurício Gomes dos Anjos, “há outras imagens que convergem para o momento da Cruz, em que Jesus fez do seu coração brotar sangue e água. Mas é uma obra que cabe a cada um também a interpretação da arte”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas