Gaudium news > Ano Eucarístico Arquidiocesano é iniciado em Maceió

Ano Eucarístico Arquidiocesano é iniciado em Maceió

Alagoas – Maceió (Sexta-feira, 28-06-2019, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maceió (Alagoas) realizou no último dia 20 de junho, solenidade de Corpus Christi, a abertura do Ano Eucarístico, que ocorre dentro dos preparativos para as comemorações do seu centenário em 2020.

Ano Eucarístico Arquidiocesano é iniciado em Maceió 1.jpg

A cerimônia contou com a assistência de milhares de fiéis que compareceram à Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres e de lá saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da capital alagoana.

Ao longo do percurso, foram realizadas três paradas, nas quais os fiéis rezaram diante de Jesus Eucarístico: pelos jovens; pelas vocações; e pelas obras sociais da Arquidiocese. “Agradecemos os jovens e suas famílias. Foi lindo o empenho dos grupos para a confecção dos tapetes”, afirmou o Padre Tito Régis, coordenador da comissão de Infraestrutura do Centenário.

Ano Eucarístico Arquidiocesano é iniciado em Maceió 2.jpg

O Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a Santa Missa de abertura do Ano Eucarístico, que contou com a assistência de milhares de fiéis. Em sua homilia, o prelado explicou que “dentro do ano do Centenário estamos comemorando os 75 anos da realização do primeiro Congresso Eucarístico provincial e nós estamos exatamente iniciando e celebrando este ano com 40 semanas em preparação a esse novo Congresso”.

Ano Eucarístico Arquidiocesano é iniciado em Maceió 3.jpg

Semanalmente, até a festa da Corpus Christi de 2020, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Santuário Eucarístico da Arquidiocese, terá uma programação com as paróquias, em sintonia ao Congresso Eucarístico Nacional que ocorre em novembro de 2020 na cidade de Recife (Pernambuco). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas