Gaudium news > Núncio Apostólico preside ordenações sacerdotais e diaconais no México

Núncio Apostólico preside ordenações sacerdotais e diaconais no México

México – Cidade do México (Segunda-feira, 01-07-2019, Gaudium Press) No último sábado, 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, o Núncio Apostólico no México, Dom Franco Coppola, presidiu a Missa de ordenação de 16 novos sacerdotes e outros 16 diáconos para a comunidade dos Missionários Servidores da Palavra. A cerimônia ocorreu no Campo Misión, casa mãe da comunidade localizada em Cuautitlán Izcalli no Estado do México.

Núncio Apostólico preside ordenações sacerdotais e diaconais no México.jpg

Em sua homilia, o prelado ressaltou que os novos sacerdotes e diáconos “devem ser homens de Fé, homens que encontraram ao Senhor, que o viram, que o amam. É muito importante e necessário que vocês rezem com toda a Igreja a liturgia das horas”.

“Se não há este elemento de falar de coração à coração, se convertem em meros professores e já não são testemunhas, se convertem em repetidores de palavras de outros. Vocês são chamados a serem testemunhas”, destacou.

Dom Franco Coppola afirmou ainda que os novos ordenados “devem ser homens que, após experimentar ao Senhor, não tenham medo de nada nem de ninguém porque sabem que Ele está ao seu lado”.

A comunidade religiosa dos Missionários Servidores da Palavra foi fundada há 35 anos pelo sacerdote italiano Luis Butera Vullo. O atual superior geral da comunidade é o Padre Moisés Vivar Martinez.

Utilizando a Bíblia como principal instrumento de trabalho, a missão dos Missionários Servidores da Palavra é evangelizar através da preparação e envio de religiosos e leigos para trabalharem em diversas regiões. O carisma da comunidade está expresso pelo lema ‘Evangelizar os leigos para evangelizar com os leigos’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas