Gaudium news > Aumento da violência contra cristãos é denunciado por Bispos de Burkina Faso e Níger

Aumento da violência contra cristãos é denunciado por Bispos de Burkina Faso e Níger

Redação (Terça-feira, 02-07-2019, Gaudium Press) Por ocasião do aumento crescente no número de ataques terroristas contra cristãos em Burkina Faso e Níger, os Bispos destes países lançaram um alerta à comunidade internacional.

Na denúncia, feita através de mensagem no final da reunião da Assembleia Plenária que ocorreu entre os dias 5 a 15 de junho, em Ouagadougou, os prelados classificaram os atos como crimes injustificáveis, ressaltando que seus países “são vítimas de contínuos ataques terroristas já há alguns anos”.

Aumento da violência contra cristãos é denunciado por Bispos de Burkina Faso e Níger.jpg

Os Bispos ressaltam que a situação se agravou nos últimos tempos. “Não obstante os esforços das Forças de Defesa e Segurança, os ataques terroristas estão a intensificar-se e assumiram uma nova dimensão religiosa, através de sequestros e homicídios”, explicam.

Diante dessa triste realidade, os prelados de Burkina Faso e do Níger lançaram um apelo aos cristãos dos dois países para que “intensifiquem as medidas de prudência e vigilância quer em nível individual como comunitário, num clima de fé e esperança, e que permaneçam discípulos e testemunhas daquele que obteve a vitória não com a violência, mas com o amor, vencendo o mal com o bem”.

Os sacerdotes, religiosas e fiéis de Burkina Faso e Níger já eram aconselhados a adotar medidas cautelares de segurança face à onda de violência e de atentados que se tem verificado contra comunidades cristãs.

Um dos conselhos dados é o de que os sacerdotes e religiosas evitem o uso de roupas que os identifiquem claramente como religiosos, além da recomendação de que se evite viajar apenas em horários de muito tráfego, nunca à noite, e para não utilizarem percursos semelhantes em deslocações de rotina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas