Gaudium news > Coro de Meninos Schola Cantorum do Oratório de Londres lança novo álbum de música sacra

Coro de Meninos Schola Cantorum do Oratório de Londres lança novo álbum de música sacra

Inglaterra – Londres (Quarta-feira, 03-07-2019, Gaudium Press) Enquanto se encontra em um tour pelos Estados Unidos que inclui três das históricas missões católicas da Califórnia, o Coro de Meninos Schola Cantorum do Oratório de Londres realizou o lançamento de seu novo álbum musical intitulado ‘Tesouros Sagrados da Espanha’. O álbum conta com notáveis interpretações de obras mestras de Tomás Luis de Victoria, Juan Esquivel, Francisco Guerrero e Cristóbal de Morales, entre outros.

Coro de Meninos Schola Cantorum do Oratório de Londres lança novo álbum de música sacra.jpg

“Estamos encantados de lançar esta nova gravação de belas composições musicais breves espanholas extraídas do repertório que cantamos no Oratório de Londres”, expôs o Diretor da Schola, Charles Cole, segundo informou Aleteia. “A Espanha do século XVI, conhecida como o Século de Ouro, foi verdadeiramente uma época dourada durante a qual vários compositores destacados elaboraram sua mais bela obra, oferecendo-os aos tesouros da grande polifonia renascentista”.

A produção dá continuidade ao trabalho anterior da Schola, que já havia publicado um álbum intitulado ‘Tesouros Sagrados da Inglaterra’ em 2017, qualificado como “um grão brilhante e alegre, com uma frescura que desarma” pela revista especializada em música clássica Gramophone. A publicação destacou a forma natural da gravação, que admite imperfeições ocasionais que, “longe de distrair a escuta, oferecem ternura e uma comunicação genuína que é frequentemente perdida em gravações altamente editadas”.

“A Schola Cantorum é o coro litúrgico de The London Oratory School. O coro de meninos de 8 a 18 anos de idade canta a Missa de véspera do sábado no Oratório de Brompton durante o período escolar e também para as Eucaristias e serviços escolares”, expõem a Schola Cantorum em sua apresentação oficial. “Os meninos também gravam, cantam concertos e realizam tours ao exterior”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas