Gaudium news > Santuário de Aparecida acolhe Exposição Vocacional

Santuário de Aparecida acolhe Exposição Vocacional

São Paulo – Aparecida (Quarta-feira, 03-07-2019, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolherá, nos dias 06 e 07 de julho, a 4ª edição da Exposição Vocacional (ExpoVoc). O objetivo do evento é apresentar a diversidade da vida religiosa, principalmente aos jovens, criando um ambiente no qual possam ser despertadas novas vocações.

Santuário de Aparecida acolhe Exposição Vocacional.jpg

Esta edição do evento reunirá por volta de 20 famílias religiosas femininas e masculinas, que terão estandes nos quais sacerdotes e religiosos apresentarão suas histórias, o carisma e a missão de cada ordem.

Dentre os carismas que participarão estão: a Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas), as Irmãs Mensageiras do Amor Divino, as Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, a Família Paulina, o Instituto do Verbo Encarnado, os Padres e Irmãs Salvatorianos, a Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia e a Fazenda Esperança.

Os organizadores da ExpoVoc, que este ano será realizada no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, esperam que ao longo dos dois dias da exposição, mais de cinco mil pessoas visitem o local.

Durante o encontro, os jovens que manifestam o desejo de seguir o caminho da vida religiosa, conhecerão diversos carismas e serão aconselhados sobre o caminho vocacional. Dessa forma, o evento pretende ser um incentivo para as novas vocações, ajudando à cada um dos visitantes a responderem de forma consciente e madura ao chamado de Deus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas