Gaudium news > Imagem do Samurai de Cristo é entronizada nos EUA

Imagem do Samurai de Cristo é entronizada nos EUA

Estados Unidos – Wilmington (Quarta-feira, 03-07-2019, Gaudium Press) No dia 29 de junho, a imagem do Beato Takayama Ukon, conhecido como o ‘Samurai de Cristo’, foi entronizada no templo dos Santos Pedro e Paulo em Wilmington, Califórnia, Estados Unidos. Esta é a primeira vez que uma imagem do Beato é entronizada no país, e expressa o crescimento de sua veneração sobretudo nos fiéis de procedência filipina, que somam um grande número na Califórnia.

Imagem do Samurai de Cristo é entronizada nos EUA.jpg

“Wilmington é a primeira paróquia estado-unidense a qual chega o Beato Takayama”, celebrou o Dr. Ernesto de Pedro, Administrador da Fundação Lord Takayama Jubilee, em diálogo com CBCP News. O Beato padeceu a perseguição religiosa no Japão e enfrentou o exílio nas Filipinas, liderando um grupo de 350 católicos que chegaram à Manila para poder estabelecer-se e praticar livremente sua Fé. No entanto, Takayama, que recebeu o nome cristão de Justo, não pode desfrutar sua nova liberdade: faleceu apenas 44 dias após sua chegada à Manila e sua morte, causada pelas penas do exílio, é reconhecida pela Igreja como martírio.

O Beato Justo Takayama é o primeiro fiel com processo de beatificação aberto na Arquidiocese de Manila. Inicialmente, se apresentou como Confessor da Fé, mas foi a argumentação em favor do reconhecimento do martírio que permitiu o avanço da causa. À Igreja nas Filipinas se somou a Conferência de Bispos Católicos do Japão, que em 2013 apresentou um relatório de 400 páginas de extensão à Santa Sé. No dia 07 de fevereiro de 2017 foi finalmente elevado aos altares.

A imagem entronizada na Califórnia foi encarregada por Michi France Salva ao Dr. Ernesto de Pedro, e a paróquia conta com um número de devotos comprometidos além de promover a causa de canonização do Beato. Alguns deles viajaram à elevação da Paróquia de Badoc, Filipinas, à dignidade de Basílica Menor e à dedicação de um de seus altares laterais ao Beato Takayama. “O Beato Takayama tem inspirado aos nossos fiéis, que tem experimentado em primeira mão sua rápida intercessão”, indicou Salva a CBCP News. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas