Gaudium news > Arcebispo de Xalapa: Seguir Jesus implica em Defender a vida

Arcebispo de Xalapa: Seguir Jesus implica em Defender a vida

Xalapa – México (Quarta-feira, 03-07-2019, Gaudium Press) O Arcebispo Xalapa, no México, no estado mexicano de Veracruz, Dom Hipólito Reyes Larios, afirmou que seguir Jesus Cristo hoje implica defender a vida humana “em todas as suas etapas” e promover “os autênticos direitos humanos”.

Arcebispo de Xalapa - Seguir Jesus implica em Defender a vida-Foto Arquivo Gaudium Press.jpg 

As palavras do Arcebispo foram ditas durante a homilia da Santa Missa por ele presidida no domingo, 30 de junho.

Segurança Religiosa

Dom Reyes Larios destacou que “em tempos de crise, como os nossos, é grande a tentação de buscar segurança religiosa.
Seguir Jesus Cristo não significa fugir para um passado já morto, mas viver com o espírito que o motivou”.

Jesus centro nossas pessoas

O Arcebispo disse que isto “não consiste em buscar novidades nem em promover grupos de pessoas selecionadas, mas em fazer de Jesus o centro único de nossas pessoas, famílias e comunidades para servir o Reino de Deus”, disse.

O Prelado mexicano destacou que “seguir Jesus significa caminhar na contracorrente, em atitude de rebeldia contra os costumes, modas ou correntes de opinião que não concordam com o espírito do Evangelho”.

“Isso exige que não nos deixemos domar por uma sociedade superficial e consumista, assim como ir contra os próprios amigos e familiares quando nos convidam a seguir caminhos contrários ao Evangelho”.

Seguir Jesus Cristo, hoje

“Seguir Jesus Cristo requer estar dispostos ao conflito e à cruz para compartilhar seu próprio destino. É necessário aceitar uma vida crucificada como a sua, sabendo que a ressurreição nos espera”, sublinhou o Arcebispo de Xalapa.

“Seguir Jesus Cristo, hoje, implica uma profunda experiência do encontro íntimo com Ele através da oração e do compromisso com o amor e a defesa da vida humana em todas as suas etapas, a promoção dos autênticos direitos humanos, do cuidado da casa comum, que é a criação, e da solidariedade com os mais necessitados”, concluiu. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações ACI)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas