Gaudium news > Mais de 800 mil devotos participam da Romaria do Pai Eterno

Mais de 800 mil devotos participam da Romaria do Pai Eterno

Goiás – Trindade (Quarta-feira, 03-07-2019, Gaudium Press) As celebrações por conta da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), iniciadas na última sexta-feira, 28 de junho, já atraíram mais de 822 mil devotos nos cinco primeiros dias de Romaria.

Mais de 800 mil devotos participam da Romaria do Pai Eterno 3.jpg

O tema da Romaria do Divino Pai Eterno deste ano é “Sede santos como vosso Pai é Santo”. Esta é a maior festa dedicada ao Divino Pai Eterno no mundo, além de ser o maior evento religioso do Centro-Oeste do Brasil e o segundo maior do país.

Durante esses dias, diversas romarias têm chegado diariamente ao Santuário do Pai Eterno, e segundo o Santuário do Pai Eterno, a partir do sétimo dia da festa, quinta-feira, 4 de julho, o fluxo de romeiros deve ser ainda maior.

Mais de 800 mil devotos participam da Romaria do Pai Eterno 1.jpg

Na programação da quinta-feira, 04 de julho, consta o tradicional Desfile dos Carros de Boi, no qual por volta de 400 carros de boi devem sair da Igreja Matriz, a partir das 9h, onde receberão uma bênção e seguirão para o Carreiródromo. À noite, às 21h, o Padre Fábio de Melo se apresentará na Praça do Santuário Basílica de Trindade. Nos dias seguintes, ainda haverá desfile de cavaleiros e muladeiros, encontro de carreteiros e Santas Missas.

Mais de 800 mil devotos participam da Romaria do Pai Eterno 4.jpg

Já no domingo, 07 de julho, a programação se iniciará às 4h, com a alvorada festiva com fogos e sinos, seguida de procissão da penitência, às 4h45. Em seguida, às 5h45, será celebrada a Santa Missa na Praça do Santuário Basílica. Às 8h haverá uma Missa Solene da Festa e, às 17h30, acontecerá a procissão luminosa e a celebração de encerramento, saindo da Matriz até a Praça do Santuário Basílica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas