Gaudium news > Católicos levam Fé e o sacramento da penitência a parques públicos dos EUA

Católicos levam Fé e o sacramento da penitência a parques públicos dos EUA

Estados Unidos – Detroit (Sexta-feira, 05-07-2019, Gaudium Press) O Comitê de Evangelização do Vicariato de Monroe, inserido na Arquidiocese de Detroit, levou a cabo a segunda jornada “Sacerdotes no Parque”, na qual vários presbíteros visitam um parque público e se fazem disponíveis para os fiéis que desejam receber o Sacramento da Penitência. Os sacerdotes são acompanhados por leigos que explicam aos transeuntes o sentido da atividade e compartilham informação sobre a Fé Católica aos não crentes.

Cato?licos levam Fe? e o sacramento da penite?ncia a parques pu?blicos dos EUA.jpeg

“Creio que muita gente tem estigmas e estereótipos não apenas sobre a Igreja Católica, mas também especificamente pela confissão”, comentou Joe Boggs, Presidente do Comitê, em diálogo com a CNA. “Ao fazê-lo em público de uma maneira muito vulnerável, se mostra às pessoas que não são católicas, ou às pessoas que talvez costumavam ser católicas e agora tem más ideias sobre a Igreja Católica… que as pessoas o estão fazendo em público, estão sendo vulneráveis, estão admitindo que são pecadoras”.

O lugar escolhido foi o Parque de Santa Maria, que apesar de ser um parque público fez parte de uma propriedade católica, o Convento das Irmãs Servas do Imaculado Coração de Maria, que se mudaram depois de que sua edificação se deteriorou notavelmente. Alguns dos cidadãos presentes pediram aos sacerdotes que os confessassem, enquanto outros solicitaram simplesmente falar com eles. Alguns pediram falar com os leigos e, desses, alguns pediram para falar depois com os sacerdotes. “Esta foi uma grande oportunidade para que as pessoas vissem como a confissão não é nada que se deva estar intimidado”, comentou Nathan Hintz, um dos presentes.

Para o último evento, realizado no mês de junho, se organizou uma conferência sobre a Fé ao ar livres, músicos profissionais e um estande com estampas de oração e medalhas dos Santos. O contato com os transeuntes é realizado pelos membros do Ministério São Paulo de Evangelização nas ruas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas