Gaudium news > Banco da Providência, no Rio, anuncia 49ª edição de feira beneficente

Banco da Providência, no Rio, anuncia 49ª edição de feira beneficente

Rio de Janeiro (Terça, 03-11-2009, Gaudium Press) O Banco da Providência, uma das maiores instituições de projetos sociais do Rio de Janeiro, anuncia a 49ª edição da Feira da Providência. O evento, que reúne cerca de 300 expositores nacionais e estrangeiros, acontecerá entre os dias 25 e 29 de novembro no espaço de eventos do Riocentro, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Este ano, a Feira da Providência terá como tema “De Braços Abertos para o Amor e a Paz” e prestará homenagem a Dom Helder Câmara, o fundador do Banco da Providência.

Em média, a Feira da Providência atrai um público estimado de 500 mil visitantes, que percorrem os quase 30 mil metros quadrados de exposição, divididos em dois pavilhões do Riocentro. Destes 30 mil metros quadrados, 9 mil são de estandes. O pavilhão 1, batizado de “Tudo de Bom”, abriga os estandes de ONGs, instituições, expositores de moda e acessórios, casa e decoração, saúde e beleza, esporte e lazer. Já o pavilhão 2, intitulado “Mundo Melhor”, reúne estandes de 30 países e 15 estados.

Este ano, 30 países participarão da Feira da Providência, expondo seus produtos típicos, artesanais ou industrializados. Já o Brasil será representado por 15 de seus estados. A Feira da Providência funcionará de quarta a domingo, das 12h às 23h. O ingresso custa R$ 12 e estudantes e idosos pagam meia-entrada. Crianças até 1 metro não pagam ingresso. Toda a renda da Feira é integralmente revertida para os projetos sociais do Banco da Providência. A cada cinco pessoas que pagam entradas inteiras na Feira da Providência, uma família abaixo da linha da pobreza pode ser atendida em suas necessidades básicas por um mês, dizem os organizadores.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas