Gaudium news > Cresce o número de roubos a igrejas no México

Cresce o número de roubos a igrejas no México

México – Cidade do México (Segunda-feira, 08-07-2019, Gaudium Press) O aumento da violência contra a Igreja Católica no México, dentre a qual estão roubos e assassinatos, continua de forma intensa. Isso foi o que denunciou Dom Eduardo Patiño Leal, Bispo de Córdoba, no estado mexicano de Veracruz.

Cresce o nu?mero de roubos a igrejas no Me?xico.jpg

De acordo com o prelado, nas últimas duas semanas foram registrados roubos de caixas de coleta em pelo menos cinco capelas e paróquias, suscitando a necessidade de que as Igrejas fechem as portas mais cedo.

Dom Patiño ressaltou ainda que durante seus 19 anos à frente da Diocese, nunca “devolveram o dinheiro ou os pertences roubados nas igrejas ou capelas, levando em consideração que há anos isso não era tão comum como atualmente”.

Segundo o Bispo de Córdoba, a Igreja busca conscientizar e fomentar a comunicação, a paz e a solidariedade nas famílias, entretanto, por conta do aumento da criminalidade, cerca de oito igrejas da Diocese instalaram câmeras de segurança como tentativa de inibir a ação dos criminosos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas