Gaudium news > Católicos ucranianos realizam peregrinações para pedir a santidade de suas famílias

Católicos ucranianos realizam peregrinações para pedir a santidade de suas famílias

Ucrânia – Kiev (Quarta-feira, 10-07-2019, Gaudium Press) O mês de julho marca na Ucrânia uma temporada de peregrinações para os fiéis católicos de rito latino. Neste ano, os fiéis imploram de maneira especial pela santidade de suas próprias famílias como parte da comemoração do Ano da Santidade do Matrimônio e a Família.

Cato?licos ucranianos realizam peregrinac?o?es para pedir a santidade de suas fami?lias.jpeg

Os principais destinos de peregrinação são os Santuários marianos de Letichiv, localizado na Diocese de Kamyanets e Podolska, o de Bolszowce, na Arquidiocese de Lviv e o Santuário Nacional de Berdichev, localizado na capital da região de Kiev-Yitomir. O primeiro Santuário recebeu uma peregrinação a pé no dia 07 de julho, enquanto que peregrinações similares se iniciam em Lviv, Kamionka Buska e Tarnopol. O Santuário Nacional espera a chegada dos peregrinos no dia 21 de julho.

“Estamos orando de maneira especial por nossas famílias e pelo Congresso de Famílias na Ucrânia”, comentou o Bispo de Kamenets-Podolski, Dom Leon Dubrawski. “É por isso que acudimos à Mãe de Deus para que ela possa ajudar-nos e pedir graças por nós ante seu Filho. O mundo necessita oração. É por isso que as pessoas vem ao Santuário. E podes ver que algo os traz aqui”.

O Encontro de Famílias na Ucrânia é preparado pela Igreja Católica de rito latino e se levará a cabo em Sharhorod e Vinnytsia nos dias 20 à 22 de setembro. O objetivo do congresso é motivar o fortalecimento das famílias através da oração e contará com celebrações eucarísticas, testemunhos e conferências. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas