Gaudium news > Fiéis mineiros celebram Jubileu de Nossa Senhora da Piedade

Fiéis mineiros celebram Jubileu de Nossa Senhora da Piedade

Minas Gerais – Belo Horizonte (Quarta-feira, 10-07-2019, Gaudium Press) O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais, está se preparando para celebrar o Jubileu de 59 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais.

Fie?is mineiros celebram Jubileu de Nossa Senhora da Piedade.jpg

Para a ocasião, são esperados milhares de fiéis, que participarão de uma série de celebrações e atividades especiais que serão realizadas no templo mariano a partir do dia 28 de julho, quando ocorrerá a Peregrinação Vicentina.

Entre os grandes eventos previstos, que seguirão até o mês de setembro, estão diversas peregrinações e a Solenidade da Mãe e Senhora da Piedade – Padroeira de todos os mineiros.

Os peregrinos que visitarem o Santuário durante as celebrações, também poderão conhecer o Caminho das Dores de Nossa Senhora, o Horto das Oliveiras, a Ermida da Padroeira, a Basílica Estadual das Romarias e outros lugares destinados à oração e contemplação.

No dia dia 31 de julho de 1960, o Papa João XXIII, após o decreto “Haeret animia”, de 20 de novembro de 1958, consagrou o Estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas