Gaudium news > Frades Franciscanos da Custódia da Terra Santa se reúnem em Capítulo

Frades Franciscanos da Custódia da Terra Santa se reúnem em Capítulo

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 11-07-2019, Gaudium Press) Desde o último domingo, 07 de julho, o Convento São Salvador, em Jerusalém, está acolhendo quarenta e três Frades Franciscanos, eleitos nos meses passados por diferentes colégios zonais da Custódia da Terra Santa para participar do Capítulo Intermediário.

Frades Franciscanos da Custo?dia da Terra Santa se reu?nem em Capi?tulo.jpg

A cerimônia de abertura ocorreu no Eremitério do Getsêmani, com recolhimento de reflexão e oração, orientado por Frei Massimo Fusarelli, da Província franciscana italiana São Boaventura e ex-Secretário geral para a Formação e Estudos da Ordem dos Frades Menores.

Em sua meditação, o religioso refletiu sobre as Constituições gerais, com o propósito de avaliar e propor, de comum acordo, os meios oportunos para seu crescimento, as iniciativas e os assuntos de maior relevância.

Essa é exatamente uma das tarefas confiadas ao Capítulo, indagar sobre a vida da Província a partir das Constituições Gerais. Além disso, o encontro também tem por fim promover a eleição do Discretório, órgão que ajuda o Custódio a assumir decisões, composto por seis Frades franciscanos, que serão eleitos por diferentes grupos linguísticos, na próxima sexta-feira, 12 de julho.

Frades Franciscanos da Custo?dia da Terra Santa se reu?nem em Capi?tulo 2.jpg

Dirigido pelo Frei Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, o capítulo será encerrado no dia da solenidade da Dedicação da Basílica do Santo Sepulcro com a apresentação da mensagem de encerramento, votos e deliberações a respeito das decisões avaliadas durante a semana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas