Gaudium news > República Dominicana realiza I Congresso Latino-americano de Turismo Religioso

República Dominicana realiza I Congresso Latino-americano de Turismo Religioso

São Domingos -República Dominicana (Sexta-feira, 12-07-2019, Gaudium Press) No bojo do XXIII Intercâmbio Turístico do Caribe, que acontece todos os anos na cidade de São Domingos, na República Dominicana, realizou-se o Primeiro Congresso Latino-Americano de Turismo Religioso e Destinos Emergentes.

República Dominicana realiza I Congresso Latino-americano de Turismo Religioso-foto arquivo Gaudium Press.jpg

O congresso foi realizado pela Comissão Latino-americana de Turismo Religioso (Colatur) com o apoio da Confederação das Organizações Turísticas da América Latina (Cotal).

A escolha de São Domingos como sede do Congresso deveu-se ao fato de que na República Dominicana está localizada a primeira Catedral da América, a Catedral Primaz do Novo Mundo, ou seja, a Catedral de Santa Maria de la Encarnación.

O Congresso busca o desenvolvimento e promoção do rico patrimônio de monumentos e lugares que incentivam a fé, que são atrações turísticas. Procura também destacar os símbolos da religiosidade dos povos latino-americanos.

Patronas

Durante este Congresso foi apresentado o primeiro volume da coleção “Patronas”, que visa difundir o amor à Virgem Maria em suas diferentes invocações e, ao mesmo tempo, fortalecer o conceito de Turismo Religioso.

A coleção “Patronas” será composta por 22 volumes.
Neles pretende-se divulgar e tornar conhecida a história de cada um dos padroeiros venerados nos países americanos.

O projeto conta com o apoio do Papa Francisco, que em dezembro de 2017 abençoou as imagens que serão entregues em cada país à medida que os diferentes volumes forem publicados.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas