Gaudium news > O que fazer para receber como herança a vida eterna?

O que fazer para receber como herança a vida eterna?

Frederico Westphalen – RS (Sexta-feira, 12-07-2019, Gaudium Press) Com o título “Jesus nos propõe a Sua Lei”, a Diocese de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, publicou as reflexões de seu Bispo, Dom Antônio Carlos Rossi Keller, a propósito do trecho do Evangelho, segundo São Lucas (Lc 10,25-37) que a liturgia propõe para o próximo domingo 14 de julho, na decima quinta semana do Tempo Comum.

O que fazer para receber como herança a vida eterna-foto Cavalaria de Maria-Gaudium Press.jpg

Diz Dom Keller:

“Mestre, que hei de fazer para receber como herança a vida eterna? “, pergunta o mestre da Lei a Jesus.

O Bispo comenta que “esta é a pergunta que certamente todos nós desejaríamos fazer a Jesus se O víssemos, olhos nos olhos, como o doutor da Lei de que nos fala o Evangelho.
E que felizes ficaríamos se Jesus nos dissesse que iríamos para o Céu. “

Ele recorda que Jesus não nos responde diretamente, mas, se amarmos a Deus e ao próximo nós conseguiremos a salvação. Foi o que Jesus disse ao doutor da Lei.

“Amemos então o Senhor como Ele nos ama. Afastemos o mal. Pratiquemos o bem. Imitemos o bom Samaritano, indo ao encontro dos que necessitam da nossa ajuda. Nisto consiste a luta diária exigida pelo simples fato de sermos cristãos”, recomenda o Bispo.

Não basta só evitar o mal

Para isso, recomenda Dom Antônio, “é preciso mais do que simplesmente evitar o mal. Deus nos pede algo de positivo, algo que deve nascer também de dentro de um coração que se esforça por amar a Deus: amar o irmão como a nós mesmos.

Quem ama o próximo e a Deus cumpre os Mandamentos da Sua Lei, nos ensina a 1ª Leitura (Deuteronômio 30,10-14).

Simplicidade da Lei de Deus

“É interessante notar que a nossa sociedade impôs leis sem fim para serem observadas por todos. São páginas e páginas de indicações, procedimentos, punições.

A Lei de Deus é tão simples! São apenas dez os Mandamentos.

Quem os cumprir tem a salvação eterna garantida, além de permitir a Deus que se crie, nos ambientes onde nos inserimos, uma nova realidade de amor, de alegria, de justiça, de respeito e de paz”, explica Dom Keller e recomenda:

“Procuremos afastar a avareza, o hedonismo, o pecado.
Adoremos somente a Deus e Ele saciará a ânsia de felicidade que em nós existe.

Procuremos santificar a vida de família. Que os esposos se amem como Cristo ama a Igreja! Que os filhos retribuam o amor recebido dos pais!

Procuremos sempre nos esforçar em levar uma vida santa, pois somos templos de Deus.

Procuremos afastar a corrupção sem nunca prejudicar seja quem for. O mundo necessita de pessoas assim para que haja paz, segurança e alegria de viver.”

Como concretizar a maldade

O Bispo de Frederico Westphalen recordou que “Infelizmente muitos concretizam a sua maldade no mundo perseguindo, caluniando, destruindo, matando…

Isto causa uma insegurança permanente.
As pessoas vivem num clima de desconfiança, pois podem ser traídas a qualquer momento.

Conselho

Para concluir suas reflexões Dom Rossi Keller aconselhou:
“Jesus deu a vida por nós pregado na Cruz.

Quando formos atormentados pelo sofrimento, lembremo-nos da Cruz de Cristo. Ofereçamos-Lhe a nossa cruz e nada nos faltará”.

E recordou também que “Maria cumpriu sempre a vontade do Senhor: Ela é Mãe carinhosa que está conosco durante a vida e nos acompanhará na hora da partida para com Ela viver a felicidade eterna do Céu. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas