Gaudium news > Iniciada a construção de novo mosteiro beneditino em Núrsia

Iniciada a construção de novo mosteiro beneditino em Núrsia

Itália – Núrsia (Sexta-feira, 12-07-2019, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 11 de julho, festa de São Bento Abade, ocorreu na cidade italiana de Núrsia a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo mosteiro dedicado ao Santo Abade, padroeiro da Europa.

Iniciada a construção de novo mosteiro beneditino em Núrsia 1.jpg

O novo mosteiro está sendo construído em San Benedetto in Monte, colina onde os monges se transferiram após a Basílica e o Mosteiro do centro histórico da cidade terem sido destruídos por um terremoto em 30 de outubro de 2016.

De acordo com o prior, Padre Benedetto Nivakoff, o novo mosteiro terá “cerca de dois mil metros quadrados e, com a ajuda de Deus, esperamos completá-lo em três anos”. Já a recuperação da igreja está prevista para meados de 2020.

Iniciada a construção de novo mosteiro beneditino em Núrsia 2.jpg

O religioso ressaltou que “a colocação da primeira pedra no dia da festa de São Bento é muito significativa para a nossa comunidade, mas também para toda a cidade de Núrsia, que sofre tanto com o terremoto”.

Já a Prefeitura de Núrsia assegurou que a colocação da primeira pedra é “um sinal de esperança e de reconstrução da nossa cidade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas