Gaudium news > Carmelitas Descalças constroem novo mosteiro nos EUA

Carmelitas Descalças constroem novo mosteiro nos EUA

Estados Unidos – Fairfield (Terça-feira, 16-07-2019, Gaudium Press) Um grupo de jovens religiosas que edificam um novo mosteiro para sua comunidade chamou a atenção de numerosos fiéis católicos nos Estados Unidos. Com uma vida simples de retiro e claustro e um árduo trabalho de construção, as Carmelitas Descalças de Fairfield avançam no notável projeto de edificar um mosteiro de pedra inspirado em uma ideia de Santa Teresa de Ávila: criar um espaço similar a uma aldeia cujo centro seja a adoração a Deus.

Carmelitas Descalc?as constroem novo mosteiro nos EUA.jpeg

A tarefa parece titânica. Espera-se que o mosteiro tarde ao menos 25 anos para se completar ao contar com uma dezena de edifícios principalmente edificados em pedra. O orçamento total supera os doze milhões de dólares que virá inteiramente da providência de Deus, já que as religiosas subsistem graças ao trabalho de uma pequena granja. A fórmula parece estar dando bom resultado: quatro milhões de dólares desta ambiciosa meta já foram arrecadados.

“Não participamos em um apostolado ativo, mas vivemos uma vida retirada e enclaustrada”, expôs a Madre Teresa do Amor Misericordioso, Subpriora e Mestra de Noviças, ao informativo National Catholic Register. “Quando lavamos os pratos, por exemplo, rezamos pelas almas benditas do purgatório. Tratamos de unir todo o dia em oração”. Até seis horas por dia são dedicadas exclusivamente à oração e o resto do dia é vivido em um ambiente de silêncio e recolhimento.

As religiosas empregam pouca tecnologia em sua vida cotidiana, veste um hábito de lã e sandálias de cânhamo feitas à mão, cozinham com lenha e inclusive utilizam velas para iluminar-se nas noites. “Estamos tratando de viver nossas vidas na pobreza e na simplicidade, sem depender das comodidades modernas”, comentou Madre Teresa. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas