Gaudium news > Centro de Assistência Social da Divina Misericórdia de Curitiba irá inaugurar nova unidade

Centro de Assistência Social da Divina Misericórdia de Curitiba irá inaugurar nova unidade

Curitiba (Terça, 03-11-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de Curitiba, por meio do Centro de Assistência Social Divina Misericórdia (CASDM), inaugura nos dias 7 e 8 de novembro mais uma unidade do Centro de Integração Social Divina Misericórdia (CISDIMI). A CASDM tem como objetivo prestar serviços de assistência social, educação e promoção humana à população da periferia sul da cidade paranaense.

De acordo com a equipe de coordenação do centro, a ideia inicial da criação do Centro de Integração nasceu da necessidade de um espaço maior para funcionários e usuários poderem praticar esportes, confraternizar com a família, ter momentos de lazer e integração. Hoje a CASDM atende em média 2000 pessoas por mês de forma direta e possui um número maior ainda indiretamente.

A programação do evento inicia às 16h do sábado (7), com a uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano, dom Moacyr José Vitti. Em seguida acontecerá a cerimônia de inauguração e apresentações culturais das crianças atendidas pela entidade. Às 21h será realizado um jantar dançante.

No domingo (8), haverá recreação para as crianças com barracas de artesanatos, doces e salgados, a partir das 10h. O encerramento se dará às 16h. Durante todo o dia, um ônibus do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), fará coleta de sangue e cadastro para doadores de medula óssea.

O Centro de Assistência Divina Misericórdia é uma Organização Não Governamental (ONG), fundada em Curitiba em 19 de março de 1983. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, que busca ser um espaço qualificado de atendimento, assessoramento, defesa e garantia de direitos sócio-assistenciais e educacionais aos indivíduos e às famílias da comunidade, com prioridade para as crianças e os adolescentes.

A entidade se mantém com recursos adquiridos através de convênios, parcerias, contribuições, bazares, festa e eventos em geral, doações e cursos ofertados á população. Mais informações pelo telefone (41) 3249-6739.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas