Gaudium news > Papa nomeia novo diretor para a Sala de Imprensa da Santa Sé

Papa nomeia novo diretor para a Sala de Imprensa da Santa Sé

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 18-07-2019, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 18, o Papa Francisco nomeou o italiano Matteo Bruni como novo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A partir do dia 22 de julho, Matteo Bruni, que já fazia parte dos quadros do Dicastério, assumirá o cargo que estava ocupado de maneira interina por Alessandro Gisotti. Foram nomeados também dois vice-diretores para a Direção Editorial: Sergio Centofanti e Alessandro Gisotti.

Papa nomeia novo diretor para a Sala de Imprensa da Santa Sé.jpg

Através de um comunicado, Gisotti agradeceu aos colegas jornalistas e de forma especial ao Santo Padre “pelo privilégio que me deu de poder ser seu porta-voz em um período assim tão intenso do Pontificado e de oferecer-me agora a oportunidade de continuar a servi-lo como vice-diretor editorial das mídias vaticanas. Sou agradecido a ele por me ter apoiado como um pai”.

“Estou certo de que Matteo Bruni saberá guiar a Sala de Imprensa com competência, sabedoria, visão e espírito de equipe, contribuindo para sua configuração definitiva, com o objetivo de fornecer o melhor serviço possível a uma correta informação”, afirmou o prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini.

Matteo Bruni nasceu em 23 de novembro de 1976 em Winchester (Grã-Bretanha). É formado em Letras e Literatura estrangeira moderna e contemporânea na Universidade La Sapienza de Roma. Trabalha na Sala de Imprensa desde julho de 2009, na seção de credenciamento dos jornalistas.

Em dezembro de 2013 assumiu a responsabilidade da organização e do acompanhamento da imprensa no voo papal, por ocasião das viagens do Santo Padre fora da Itália. Há tempos, em âmbito eclesial, está engajado em projetos de cooperação humanitária e em programas de apoio a idosos. É casado e tem uma filha. Além do italiano, fala inglês, espanhol e francês. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas