Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita o Rio de Janeiro

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 22-07-2019, Gaudium Press) Entre os dias 2 a 4 de agosto, a Arquidiocese do Rio de Janeiro receberá a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses e Rainha da Amazônia.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita o Rio de Janeiro.jpg

Desde o ano de 2009 ocorre a peregrinação no Rio de Janeiro, por iniciativa do Cardeal Orani João Tempesta, que já foi Arcebispo de Belém do Pará, entre os anos 2004 e 2009. O tema escolhido para a 11ª edição do Círio na capital fluminense foi: “Maria, Mãe da Igreja”.

A imagem chegará na Base Aérea do Galeão às 6h40 do dia 2 de agosto, levada pela diretoria do Círio de Nazaré, e ainda pela manhã peregrinará na área de abrangência da Arquidiocese de Niterói. Ao meio-dia, a imagem retornará para a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

No dia 3 de agosto, às 16h, a imagem visitará o Convento de Nossa Senhora de Belém, no Pechincha. Já no dia 4 de agosto, a imagem peregrina estará na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana, administrada pelos Padres Barnabitas, os mesmos que cuidam da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará.

Segundo o vigário paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, Padre Rafael Borges, os fiéis locais esperam ansiosos pela visita anual da imagem. “Nossa paróquia recebe todos os anos, com muita alegria, a imagem peregrina. Ela é aguardada com muito amor pelos nossos paroquianos, principalmente aqueles que são provenientes do norte do país, como uma forma de expressar seu amor a Virgem de Nazaré”, disse.

A peregrinação se encerrará no dia 4 de agosto, às 16h30, com o Mini-Círio na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e Santos Mártires Ugandenses, em Acari, que promoverá uma semana de oração em preparação para o Círio, de 28 de julho a 3 de agosto, com missa, às 19h30, presidida por sacerdotes convidados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas