Gaudium news > Papa escreve a presidente da Síria: Preocupação com situação do País

Papa escreve a presidente da Síria: Preocupação com situação do País

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 22-07-2019, Gaudium Press) Nessa segunda-feira, o Cardeal Peter Turkson levou pessoalmente uma carta do Papa Francisco ao presidente da Síria Bashar al-Assad.

Papa escreve a presidente da Síria-Preocupação com situação do País.jpg

Nesta carta o Pontífice expressa a sua preocupação pela “situação humanitária” no país, sobretudo em Idlib, informou a Sala Stampa do Vaticano.

Conforme o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé divulgado hoje, 22-07-2019, o cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, encontrou-se nesta manhã com o presidente Sírio.

O encontro foi realizado na capital da Síria, Damasco, e o cardeal Peter Turkson estava acompanhado pelo cardeal Mario Zenari, núncio apostólico na Síria, e pelo subsecretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, padre Nicola Riccardi.

Situação humanitária da Síria

“Durante o encontro, o cardeal prefeito entregou ao chefe de Estado uma carta endereçada pelo Santo Padre, que exprime a profunda preocupação de Sua Santidade o Papa Francisco pela situação humanitária na Síria, referindo-se particularmente às condições dramáticas da população civil em Idlib”, diz o comunicado da Santa Sé.

Idlib

Como se sabe, Idlib é uma cidade no noroeste da Síria, a 300 quilômetros de Damasco, onde os bombardeamentos aéreos contra os rebeldes tem sido intensos.

Idlib parece ser o último reduto dos rebeldes. Os ataques iniciados em abril já resultaram na morte de pelo menos 700 civis. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas