Gaudium news > Cresce em 200% o número de visitantes ao Santuário da Irmã Dulce

Cresce em 200% o número de visitantes ao Santuário da Irmã Dulce

Bahia – Salvador (Segunda-feira, 22-07-2019, Gaudium Press) O estado da Bahia recebe anualmente por volta de cinco milhões de pessoas atraídas pelo turismo religioso. A previsão é que este número suba nos próximos meses, devido a canonização de irmã Dulce, primeira Santa brasileira nascida no estado.

Cresce em 200% o número de visitantes ao Santuário da Irmã Dulce 2.jpg

O aumento já foi registrado no mês de maio, quando o Papa Francisco confirmou o segundo milagre da religiosa. O número de visitantes ao Santuário dedicado à futura Santa foi de mais de mil e duzentas pessoas em apenas uma semana, um aumento de 200%.

Por conta do aumento previsto para os próximos meses, foi lançado um projeto de revitalização da Avenida Dendezeiros do Bonfim que será transformada em uma passarela da Fé, ligando o Santuário, localizado no Largo dos Mares à Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada.

Além de brasileiros provenientes de todas as regiões do país, o Santuário recebe muitos peregrinos de outros países da América do Sul, tais como Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia.

Cresce em 200% o número de visitantes ao Santuário da Irmã Dulce 1.jpg

Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Sua beatificação ocorreu em 22 de maio de 2011 e sua canonização está marcada para o dia 13 de outubro de 2019.

Ela é recordada ainda hoje pelas suas obras de caridade e de assistência aos necessitados e desamparados. Além disso seu amor ao próximo por amor a Deus se estendia também aos jovens que ela orientava com sabedoria. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas