Gaudium news > Encontro em Salvador reúne 1.400 Ministros Extraordinários da Comunhão

Encontro em Salvador reúne 1.400 Ministros Extraordinários da Comunhão

Bahia – Salvador (Quarta-feira, 31-07-2019, Gaudium Press) Por volta de 1.400 Ministros Extraordinários da Comunhão se reuniram no Colégio Antônio Vieira, em Salvador (Bahia), para participar da 11ª Jornada dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística.

Encontro em Salvador reúne 1.400 Ministros Extraordinários da Comunhão 1.jpg

O encontro, que teve por tema central “Eucaristia, alimento que nutre e salva” e como lema “Eu sou o Pão vivo descido do céu” (Jo 6, 51), foi iniciado com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Em sua homilia, o prelado ressaltou a importância da missão dos ministros, chamando-os de ‘amigos de Jesus’. “A missão de vocês é muito importante. Como é importante para um doente receber a visita de vocês como um representante da Igreja. Quando você vai ao doente levando Jesus, você é o representante de toda a comunidade e está dizendo para aquele irmãozinho ou para aquela irmãzinha enferma: ‘você não foi esquecido, você não foi esquecida e Jesus veio ao seu encontro’. A missão de vocês é muito parecida com a missão de Maria: levar Jesus”, explicou.

Dom Murilo recordou, ainda, que os ministros não devem levar a Eucaristia com pressa, mas que esse serviço deve ser feito com calma e amor. “Eu sei que muitas vezes são muitos os doentes, mas lembrem-se que aquele doente que você está visitando é único, e pensem: quantos dias ele vai passar sem uma nova visita?”.

Encontro em Salvador reúne 1.400 Ministros Extraordinários da Comunhão 2.jpg

Após a Celebração Eucarística, os ministros acompanharam a primeira conferência do dia, ministrada pelo Cônego Juraci Gomes, pároco da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga. Já na parte da tarde os participantes tiveram um encontro de formação conduzido pelo coordenador da Comissão Arquidiocesana de Liturgia e assistente eclesiástico dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, Padre Anderson Coelho.

Segundo o sacerdote, “o ministro está completamente ligado ao sacramento da Eucaristia e o que ele executa é uma adoração constante, que é levar Jesus ao encontro do doente e do necessitado”.

A jornada foi encerrada após uma Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo pároco da Paróquia Santa Cruz, Padre Lázaro Muniz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas