Gaudium news > Arquidiocese argentina se consagra ao Imaculado Coração de Maria

Arquidiocese argentina se consagra ao Imaculado Coração de Maria

Argentina – Rosário (Quinta-feira, 01-08-2019, Gaudium Press) No marco da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima pela Argentina, a Arquidiocese de Rosário se consagrou ao Imaculado Coração de Maria.

O fato ocorreu às 19h30 da última terça-feira, 30 de julho, durante a celebração Eucarística presidida por Dom Eduardo Martín, Arcebispo de Rosário, na Catedral de Nossa Senhora do Rosário da cidade argentina.

Arquidiocese argentina se consagra ao Imaculado Coração de Maria.jpg

A consagração foi o gesto que a jurisdição eclesial teve para se despedir da imagem peregrina de Fátima que, desde o mês de abril, vem percorrendo diferentes cidades do país austral.

Em Rosário chegou no dia 30 de junho para começar um itinerário que passou por cada um dos decanatos da Arquidiocese, começando com o Decanato Casilda, para continuar no dia 6 de julho pelo Decanato Cañada, e seguir de 10 a 14 de julho com uma primeira parte de Rosário, e continuar depois, até o dia 17 de julho, pelo Decanato Villa Constitución, e posteriormente, até o dia 20, pelo Decanato Santa Teresa. Em seguida, até o dia 23 de julho, percorreu o Decanato San Lorenzo, e finalmente realizou a segunda parte do itinerário por Rosário.

Já durante agosto a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima continuará sua peregrinação por outras Dioceses da Argentina; nesta oportunidade serão as de São João, São Luis e Rioja. Está previsto que para setembro a imagem continue sua peregrinação pelas Dioceses de Misiones, Formosa, Entre Ríos e Villa María.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, é uma das 13 réplicas da Virgem Maria pertencentes ao Santuário de Portugal que peregrinam pelo mundo. Ela chegou à Argentina no dia 2 de abril e se prevê que permaneça no território austral até meados de 2020.

A peregrinação é organizada por ‘Misión Fátima Argentina’, constituído por um grupo de leigos pertencentes a diferentes movimentos da Igreja que se unem por sua devoção à Virgem Maria. Nasceu após a estreia do documentário sobre Nossa Senhora de Fátima em cartaz no final de 2018, e o contato com os organizadores de ‘Misión Fátima Colômbia’.

A ‘Misión’ solicitou ao Santuário de Fátima em Portugal a visita de uma das treze imagens peregrinas de Nossa Senhora ao país, um pedido que se tornou realidade desde o mês de abril.

Esta não é a primeira vez que a imagem peregrina visita Argentina. Já o fez em várias ocasiões: de 1998 até 2000 percorreu diversas Dioceses do país e também do Uruguai; desde finais de 2003 até maio de 2004 esteve na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Concórdia; em 2009, de 1 a 15 de maio, passou pela Paróquia de Santo Inácio de Loyola de Córdoba; e em outubro de 2010, visitou a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Pergamino, nesse mesmo ano, também esteve na Paróquia de San Cayetano de Burzacao; e em 2011, peregrinou pela Diocese de São Francisco, Córdoba. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas