Gaudium news > Papa escreve mensagem a jovens cubanos: sejam discípulos missionários

Papa escreve mensagem a jovens cubanos: sejam discípulos missionários

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-08-2019, Gaudium Press) Na quinta-feira realizou-se em Cuba o II Dia Nacional da Juventude.

Papa escreve mensagem a jovens cubanos- sejam discípulos missionários-Foto Aleteia.jpg

Assinada pelo cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, o Papa Francisco enviou uma mensagem ao Arcebispo de Santiago de Cuba, Dom Dionísio García Ibáñez, dirigindo-se através dela à juventude ali reunida.

Na mensagem Francisco incentiva a juventude a continuar “com firmeza” o exemplo de Maria, serva fiel do Senhor e deseja que os jovens possam sentir a “alegria que nasce por ter encontrado Jesus Cristo” e, como testemunhas da Ressurreição, “deixar-se transformar em discípulos missionários”.

Francisco desejou também que muitos jovens possam “descobrir a presença do Senhor Jesus, escutar o seu chamado, crescer com Sua amizade”.

O Papa afirma que é assim que os jovens chegam a viver uma existência caracterizada pela fidelidade e pela misericórdia.

Virgem da Caridade do Cobre

No texto da mensagem do Papa Francisco ele ainda saúda “com afeto” os organizadores e todos os jovens participantes, rezando ao Senhor, pela intercessão da Santíssima Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, para que proteja “com o Seu amor infinito” todos os jovens cubanos.

Boicote: Governo comunista nega uso de espaços públicos

No início de julho a Arquidiocese de Santiago de Cuba, de acordo com a Conferência Episcopal dos Bispos Católicos Cubanos (COCC), anunciou que o encontro seria restrito às próprias dioceses.

As mudanças foram feiras na programação porque as autoridades civis negaram às dioceses do país, com exceção de Santiago de Cuba, a autorização para realizar atividades em espaços públicos.

O arcebispo Dionísio Garcia Ibáñez, em uma carta pelo início das celebrações, explicou o ocorrido e convidou todos a comprometerem-se “ainda mais para alcançar os objetivos iniciais e descobrir a presença de Deus nos eventos”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas