Gaudium news > No Angelus, Papa reza pelas vítimas da Violência nos Estados Unidos

No Angelus, Papa reza pelas vítimas da Violência nos Estados Unidos

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 05-08-2019, Gaudium Press) No final da oração mariana do Angelus que o Pontífice preside todos os domingos, o Papa Francisco convidou os os fiéis presentes na Praça São Pedro a rezarem com ele uma Ave Maria pelas vítimas destes dois atentados e pelos familiares deles.

Papa reza pelas vítimas da Violência nos Estados Unidos, no Texas e Ohio FOTO ARQUIVO GAUDIUM PRESS.jpg

Um dos massacres ocorreu na manhã do sábado (03/08) em um centro comercial de El Paso (Texas, Estados Unidos), como confirmou o governador Greg Abbot, que disse que este foi “um dos dias mais sangrentos” da história do Texas. Trata-se do tiroteio mais letal neste ano nos Estados Unidos.

Um jovem entrou em um Centro Comercial atirando indiscriminadamente nas pessoas deixando 20 mortos e mais 26 feridos.

Outro ato de violência ocorreu na madrugada de ontem, 04/08, agora na cidade de Dayton, no estado de Ohio. Desta vez a violência deixou em seu rastro nove mortos.

Palavras do Papa

” Estou espiritualmente próximo às vítimas dos episódios de violência que nestes dias ensanguentaram o Texas, a Califórnia e Ohio nos Estados Unidos, atingindo pessoas indefesas.
Convido todos a unirem-se em oração comigo, pelas pessoas que perderam a vida, pelos feridos e seus familiares “

A Igreja nos Estados Unidos se manifesta

O presidente da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos, fez uma declaração na manhã deste domingo, sobre o massacre no centro comercial em El Paso, no Texas, que deixou 20 mortos e 26 feridos.

“A violência ligada ao uso de armas tornou-se um flagelo sem controle, que se espalha pelo nosso país”, comentou o Cardeal Daniel DiNardo na declaração que fez.

Escrevem os Bispos

“As coisas devem mudar” escrevem os bispos, “mais uma vez, pede-se uma legislação eficaz que enfrente as razões pelas quais nas comunidades americanas continua a se verificar estes inimagináveis e repetitivos episódios de violência armada e homicida”.

Pronunciamento do arcebispo de San Antonio, Texas

O arcebispo de San Antonio, Dom Gustavo Garcia-Siller, depois de uma noite de vigília de oração, sublinhou em uma nota distribuída à imprensa onde ele manifesta sua “gratidão às forças policiais e aos funcionários das equipes de emergência, que prestaram socorro imediato às vítimas deste crime atroz”.

“Esta violência insensata – afirma o bispo – abala nossas consciências, pois parece não ter fim este derramamento de sangue.
Pedimos ao Senhor e ao Espírito Santo a nos ajudarem a restabelecer e reconstruir o respeito pela vida na nossa nação, e acabar com esta indizível carnificina que continua a se repetir de modo trágico”.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas