Gaudium news > Igreja do Vietnam prepara-se para o Mês Missionário Extraordinário

Igreja do Vietnam prepara-se para o Mês Missionário Extraordinário

Ho Chi Minh – Vietnam (Quarta-feira, 07-08-2019, Gaudium Press) A Igreja Católica do Vietnam encontra-se envolvida em intensos preparativos que visam o Mês Missionário Extraordinário de outubro de 2019.

Igreja do Vietnam prepara-se para o Mês Missionário Extraordinário-Foto Wikipedia.jpg

Os católicos vietnamitas veem no evento de outubro uma oportunidade esperançosa para que seja redescoberto o chamado à evangelização que o sacramento do Batismo traz para todos que o receberam.

Este desejo e esta esperança foram explicitadas pelo secretário geral da Comissão para a Evangelização na Conferência Episcopal Vietnamita, padre Dominique Ngo Quang Tuyen que foi o encarregado de supervisionar a tradução para o idioma vietnamita e também a divulgação de diversos documentos do Papa e da Santa Sé, concernentes à realização do mês Missionário Extraordinário.

Iniciativas em vista do Mês Missionário

O padre Dominique Ngo Quang Tuyen, em declarações para a Agencia Fides, informou ainda:

“Para nos prepararmos para celebrar o Mês Missionário Extraordinário estamos organizando alguns seminários e diversos encontros em nível nacional e diocesano. Em julho celebramos dois encontros na Diocese de Ba Ria, da qual participaram delegados de todo o país, para estudar os documentos propostos pela Santa Sé e aprofundar o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Foram dois momentos importantes e fecundos”.

Mobilização, apoio, encorajamento

Padre Ngo Quang Tuyen informou ainda:

“Padre Fabrizio Meroni, secretário geral da Pontifícia União Missionária, e o arcebispo Giampietro Dal Toso, presidente das Pontifícias Obras Missionárias, enviaram suas mensagens de encorajamento.

A nossa Igreja local está mobilizada.

Na Diocese da cidade de Ho Chi Minh, desfrutamos da ajuda e da experiência da Congregação das Missões Externas de Paris.

Na Diocese de Dalat, reunimos os professores dos dez Seminários Maiores do Vietnã para estudar, aprofundar e redescobrir a Maximum Illud, cem anos após sua publicação.”

Trabalho que não para…

O sacerdote vietnamita prossegue:

“Em agosto o trabalho de formação não para: na primeira semana, todos os sacerdotes da Diocese de Phu Cuong estão participando de um seminário dedicado ao Mês Missionário, enquanto outra sessão é dedicada aos responsáveis das 27 Comissões diocesanas para a evangelização e aos representantes das Congregações missionárias no Vietnã.

A tudo isto, somam-se os diversos programas e encontros preparatórios, propostos nas diversas dioceses, em colaboração com as Pontifícias Obras Missionárias, sempre com a intenção de despertar o espírito missionário nos fiéis.” (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas