Gaudium news > Sacerdote nos EUA aproveita o verão para promover a bênção dos lares

Sacerdote nos EUA aproveita o verão para promover a bênção dos lares

Estados Unidos – Detroit (Quarta-feira, 07-08-2019, Gaudium Press) Quando o Padre Stanley Ulman foi designado como pároco no templo de Santa Maria das Colinas há 15 anos, se propôs a conhecer todas as famílias atribuídas ao seu cuidado. Como parte deste esforço idealizou uma oportunidade de aproximação que é agora uma pequena tradição local. Os meses de verão são empregados pelo presbítero para visitar e abençoar os lares dos novos fiéis que chegam à sua jurisdição.

Sacerdote nos EUA aproveita o verão para promover a bênção dos lares.jpg

Como seria inadequado o sacerdote visitar os lares sem ter sido chamado, o Padre Ulman decidiu enviar cartões aos novos fiéis para saudá-los e informar-lhes em que data se encontrará na área de sua residência e sua disponibilidade para abençoar seus lares. Desta maneira, o sacerdote consegue abençoar de 125 a 150 lares durante o verão.

“Isto tem sido útil porque eles podem gerar temas ou perguntas, ou podem inteirar-se sobre a escola (católica)”, relatou ao ‘Detroit Catholic’ o sacerdote. “É algo agradável ter um representante de Deus na casa”, comentou por sua vez Dan O’Brien, que vive na paróquia há 15 anos mas nunca havia pedido a bênção de seu lar.

O Padre Ulman aproveita a ocasião para conversar com os diferentes membros da família, mas rapidamente se retira se os fiéis o convidam para comer, já que insiste que o único motivo da visita é levar a bênção de Deus. O trabalho pode resultar intenso, já que se calcula que umas 100 famílias se estabelecem na paróquia a cada ano. “Pode ser duro, mas há uma grande diferença para as pessoas sentirem-se bem-vindas e eu desfruto fazê-lo”, afirmou o sacerdote. “Temos muitas razões para estar agradecidos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas